sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O fim de uma era

É com imenso pesar que temos que dar esta notícia. O mítico São Domdom, a casa mais democrática de Niterói fechou as portas ontem, quinta feira, depois de 9 anos de atividades musicais ininterruptas. Quis o destino que isto acontecesse juntamente na semana em que a Mustang tocaria lá mais uma vez, nosso palco favorito.

Os motivos para o fechamento do Domdom ainda são confusos, mas pelo que conversei com o Cláudio, dono da casa, o que pegou foi o cansaço mesmo de tocar o bar sozinho durante tanto tempo. Na verdade, o motivo não importa. O triste é o fechamento de mais um palco na cidade, talvez o mais nobre de todos.

Ao longo dos anos, o São Domdom notabilizou-se por uma casa onde tocavam apenas os melhores. Virou uma etiqueta de qualidade você chegar em algum lugar para tocar e dizer "Nós tocamos no Domdom". Pronto, nem precisa de demo, você é bom.

Nem preciso falar dos shows que fizemos por lá, sempre com casa cheia e animada, cantando do começo ao fim. Aliás, o record informal de público do Domdom é do Mustang, no nosso show de março de 2012.

Mas não apenas o rock fica órfão do espaço, mas também o jazz que rolava todas as segundas com Mazinho Ventura, Dino Rangel e cia. Acaba o bar da saideira de São Domingos, o último a fechar, sempre com uma banda tocando, muitas das vezes, o próprio Mustang.

O nosso consolo é que, na mesma conversa que tive com o Cláudio, ele diz que o fechamento não deve ser definitivo. Ele pensa em uma reestruturação, para em seguida reabrir a casa, ainda segundo ele, com um show do Mustang'65. Vamos aguardar.

Até lá é só saudade!

2 comentários:

  1. amigo bati sem querer aqui e or coincidencia tod oido atras do claudio vc tem o tel dele eu sou o João Gilberto de piratininga e necessito memso de falr com ele se vc puder me ajudar me contacta meu face ta ai https://www.facebook.com/joaogilbertoaraujopontes ou manda um email pra joaogilberto@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Cara, não tenho o telefone direto dele.
    Sempre que precisei falar com ele, fui direto no Domdom. Agora vai ficar bem mais difícil...

    ResponderExcluir