domingo, 1 de janeiro de 2012

História


O Mustang'65 nasceu em julho de 2008 quando Caio Mattos (guitarra e vocal) precisava de uma banda para lançar seu CD solo Introdução. Como gravou todas as faixas e instrumentos sozinho, a ideia original seria não fazer um lançamento propriamente dito. Meio por acaso, surgiu uma data (4 de julho) no Dragon Jack, em Niterói. Em menos de 2 meses uniu-se a Luiz Claudio (baixo), Ayrton Jr (bateria) e Luciano Barbosa (guitarra solo) e ensaio todo o álbum, assim como vários covers do rock clássico.

O show deu tão certo que a banda continuou, agora batizada como Mustang'65, graças ao maestro Gerson Grunblat, operador do estudio El Sonoro. Como a música de aquecimento nos ensaios era Mustang Sally, ele começou a chamar a banda assim. Na terceira estrofe, o verso "I bought you a brand new Mustang, a 1965" inspirou o nome que foi adotado a partir de então. 

Em abril de 2009 o tecladista Ricardo Mann uniu-se ao grupo, inicialmente como músico convidado e mais tarde como membro efetivo da banda, que passou a ser um quinteto. Participaram ainda Marcelo Borring (bateria) e Christian Zanzibah (guitarra solo), como "reservas de luxo".

Ao longo de 2009 e 2010 novas composições foram se juntando às que faziam parte do álbum Introdução, assim como novos covers. Aos poucos a Mustang'65 foi adquirindo a reputação de banda que toca as músicas difíceis, como Burn (Deep Purple), Carry On My Wayward Son (Kansas) e Aqualung (Jethro Tull). O material autoral reflete essa tendência, com arranjos que exploram as possibilidades de todos os instrumentos, muitas convenções e vozes.

O set list de clássicos chamou a atenção de vários motoclubes do Rio, como Hell Angels, Street Rangers, Gatos e Cachorros, Road Kings e do famoso Bar do PitBull, na lendária Rua Ceará. A banda fez ainda shows memoráveis no já citado Dragon Jack, São Domdom (Niterói) e no Pre-Reveillon de 2011.

Em 2011, três membros originais decidiram deixar a Mustang'65 e formar outra banda. Apesar da ideia inicial de fechar as portas, o apelo dos fãs pesou e Caio Mattos e Ricardo Mann, agora com Marcelo Borring oficialmente na bateria, convidaram o baixista Mika para dar continuidade ao projeto. Com ele veio o guitarrista solo Kleber Marcelino e uma pegada mais hard para a banda.

No final de 2011, Borring precisou sair devido a problemas particulares e para o seu lugar foi convidado o baterista Billy Albuquerque, que permaneceu por 8 meses na formação, sendo substituído por Rodrigo Mattos.

Hoje o Mustang mais barulhento de Niterói voa a toda pelas casas da cidade, como Saloon Beer, Bar do Meio, Praia Clube São Francisco e Bar do Turco, arrebatando novos fãs a cada show. As autorais ainda marcam presença, sempre com o toque classic rock característico da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário