quarta-feira, 20 de abril de 2011

Lugar de Mustang é na Estrada


É engraçado como, dependendo da repercussão das coisas, podemos mudar de opinião rapidamente. Diante dos últimos acontecimentos, já do conhecimento de todo mundo, minha primeira reação foi realmente pensar em colocar o Mustang mais querido de Niterói na garagem por tempo indeterminado.

Na sexta feira passada, 48 horas após a notícia da saída da banda do baixista Luiz Claudio e do batera Ayrton Jr, estive no evento de inauguração do Free Riders Motoclube. Muita gente presente nos conhecia de outros motoclubes (Street Ranger, Pit Bull, Gatos e Cachorros, Hells Angels) e já sabiam do acontecido. O apoio a mim e à banda foi total e ouvi muitas vezes a expressão “lugar de Mustang é na estrada”.

No dia seguinte, no aniversário do meu amigo Pierre, mais uma vez encontrei vários fãs. Novamente, a mesma opinião unânime de manter o Mustangão rodando, para a alegria dos amantes do bom e velho rock and roll.

Essas manifestações espontâneas, tanto de fãs como de amigos meus foi me fazendo mudar de ideia. Durante quase 3 anos a Mustang tocou em vários lugares e palcos, sempre construindo uma reputação sólida de profissionalismo e de qualidade no seu som. Se a recompensa não foi financeira, com certeza foi com este reconhecimento.

Baseado nisso, eu e o tecladista Ricardo Mann decidimos manter o Mustang rodando, para a alegria da tribo roqueira do Rio e Niterói. Para isso, estabelecemos algumas condições, para que a banda mantenha-se fiel ao nome que construiu com tanto sacrifício. A primeira delas é que o nivel de qualidade seja no mínimo o mesmo, mas desejamos que seja melhor. Sabemos que será difícil encontrar pessoas tão talentosas quanto as que nos deixaram, mas felizmente moramos no maior celeiro de músicos do Brasil. A segunda é manter a linha de estilo que desenvolvíamos, fiel ao rock clássico e ao blues, refletindo essas características também nas nossas composições.

A pergunta agora é quando o novo Mustang sai da garagem. Esperamos que seja na próxima data que tínhamos agendada, o dia 3 de junho, no São Domdom em Niterói. Mas Ricardo e eu estamos fazendo tudo com a maior calma possível, evitando erros nessa fase delicada. Já temos conversas adiantadas e em breve apresentaremos nosso novo line up, que nas internas já apelidamos de “Mustang 66”.

Quero agradecer mais uma vez ao apoio que temos recebido dos fãs. É principalmente por vocês que decidimos nos manter na estrada.

Aguardem novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário